A moda que muitos não seguem


Não existiria matéria melhor do que esta para iniciar o Repórter de Beleza. Sempre abordei este assunto com algumas pessoas e agora tenho a oportunidade de falar para vocês.
Se observarem em um dicionário o significado real da palavra moda verá o seguinte, 1 Uso corrente. 2 Forma atual do vestuário. 3 Gosto ou maneira como cada um faz as coisas, etc.
Só a moda tem o poder de nos transportar há um mundo de vestuários deslumbrantes, misturar tecidos, remeter sensualidade e revelar novas forma de vê o corpo.

A moda carrega com ela grandes nomes como Oscar de La Renta, Yve Saint Lauren, Coco Chanel, Paco Rabbane e Christian Lacroix, verdadeiros criadores de arte, e quando se fala em auta costura são personalidades que jamais serão esquecidas. Não podemos esquecer que hoje existe uma vasta camada com novos estilistas que revolucionam esse mundo fashion com criações inusitadas e inspiradoras.

O que eu quero depois dessa pequena aula sobre moda é fazer com que algumas pessoas enxerguem a moda como algo que é cultura e arte, e não como futilidade e perda de tempo.

Já ouvi gente falar que quem segue moda não tem personalidade, ou, que a moda é para patricinhas. O pior de tudo é saber que existe gente que adora a moda e não segue com medo do que as pessoas vão pensar e achar, isso que é não ter personalidade, é lamentável que muitos ajam assim.

Meus caros, o que importa afinal é se sentir bem e se a moda contribui de certa forma para isso, vale a pena buscar essa felicidade.

 

Desenhos feitos por Christian Lacroix, grande estilista francês.


Arte e inspiração

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...